fbpx

Android na cabeça! Capacete Skully

android-skully

Capacetes de moto com display e realidade aumentada eram ficção científica há apenas alguns anos atrás. Mas, agora, os principais fabricantes de capacetes estão trabalhando para incorporar a funcionalidade do Google Glass em seus novos projetos.

E é exatamente isso que a empresa SkullyHelmets está fazendo, além de fornecer ao motociclista informações de navegação e interação com o smartphone eles estão introduzindo uma funcionalidade extra ao capacete, uma câmara traseira de 180 graus.

O Skully P1 combina controles de voz e emparelhamento com o smartphone e com um display acoplado a viseira do capacete mostra ainda navegação curva a curva e ainda uma visão completa de 180 graus do que está atrás do motociclista. De acordo com a Skully, a ideia da câmera com angulo de visão de 180 graus é eliminar os pontos cegos, trazendo assim maior segurança.

O display acoplado a viseira do capacete mostra as informações de maneira clara e não atrapalha a visão. Existem ainda dois modos de visualização disponíveis: um deles traz design simples incorporado no display com a imagem de trás e um segundo modo para navegação detalhada curva a curva. A Skully afirma que a bateria do capacete dura nove horas e o capacete atenderá os padrões americanos e europeus de segurança.

A interface criada teve como base o sistema Android para incorporar controles de voz, player de música, GPS e se conectar com os dispositivos iOS e Android. A Skully planeja lançar um SDK para desenvolvedores no final deste ano.

Ainda não existem preços definidos para o capacete mas você pode  se cadastrar no site para testar o produto. Caso seja escolhido claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *