fbpx

Bloqueie seu Android remotamente

A violência nas grandes capitais só vem aumentando e não há quem não tenha medo de andar com o seu smartphone nas ruas e ser roubado. Não é só a perda do dispositivo, mas principalmente a perda dos dados. Se isso te assombra, saiba que usuário do Android não precisa mais temer este monstro. Agora é possível bloquear o seu aparelho remotamente.

Lançado em agosto, o Gerenciador de Dispositivos Android do Google é um serviço muito prático que permite você saber onde o seu celular roubado ou perdido está. Além de bloquear o seu aparelho mesmo estando longe dele, você também pode entrar em contato com ele e até apagar todas as informações dele.

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

A última atualização do Gerenciador de Dispositivos Android habilita a senha remota para bloqueio. Se você quer prevenir que desconhecidos acessem o seu gadget perdido, você pode enviar uma nova senha de segurança para o dispositivo e manter seus dados seguros.

“Esta tecnologia de bloqueio a distância já tinha sido utilizada em outros dispositivos e inclusive, existem outros app’s que também prezam pela segurança dos smartphones. Porém esse app do Google é muito mais leve e melhor, tem uma interface muito amigável” – analisa o especialista em tecnologia Elton Aquino, sócio-fundador da Target host.

Este aplicativo é muito fácil de usar e instalar. No seu Android, abra o Gerenciador de Dispositivos Android, verifique as opções de localização do seu aparelho e permita o bloqueio remoto e o reset de fábrica, se já não estiver marcado.

Logue no site do Gerenciador de Dispositivos e sincronize com o seu Android. Você verá três opções: Tocar (Ring), Bloquear(Lock) e Apagar(Erase). Para enviar um novo código para o seu dispositivo, clique em “bloquear”. Digite e confirme a nova senha e, em seguida, clique no botão “bloquear”. Em seu dispositivo irá aparecer um teclado alfanumérico que vai pedir para que a pessoa que estiver com ele digite a nova senha para acessar o dispositivo.
Experimentei o aplicativo em meu tablet com sistema Android e funcionou muito bem. Recomendo para todos os usuários do Android, especialmente para aqueles que vivem na rua, como eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *