AndroidXiaomi

Brasil! A Xiaomi está voltando!

0

O mercado brasileiro terá alguns reforços em 2019.

Após informações de que a Huawei chegará no Brasil trazendo seu último lançamento, o P30 e P30 Pro.

Chegou a vez da Xiaomi que usou o Twitter para indicar seu retorno ao Brasil.

A empresa chinesa lançou um pequeno vídeo na rede perguntando se os usuários brasileiros estão prontos para ver a “inovação para todos”.

A Xiaomi começou a operar no Brasil em 2015, o evento de lançamento foi liderado pelo ex-vice-presidente da companhia, o brasileiro Hugo Barra, onde a empresa apresentou os Redmi 2 e Redmi 2 Pro ao lado de acessórios como a Mi Power Bank.

O mercado brasileiro foi uma luta para a empresa chinesa, devido aos altos impostos que obrigam as empresas a iniciar a fabricação local no país para poder competir com outros gigantes do segmento.

As dificuldades combinadas com a falta de interesse dos usuários nos smartphones de baixo custo, deixaram a Xiaomi sem outra escolha, em seguida, deixar o país em 2016.

Desde o ano passado, e sem presença oficial, a presença da empresa no país começou a crescer. 

O interesse do usuário nos dispositivos intermediários e emblemáticos de baixo custo da Xiaomi aumentou a demanda e a importação de dispositivos da marca Mi, o que acabou criando uma espécie de mercado cinza para os aparelhos Xiaomi no país. 

A empresa tem atualmente 1,88% de market share no Brasil, enquanto a Samsung domina com 41,24% e a Motorola segue com 26,5%. 

Esses números são impressionantes quando você leva em conta que cada smartphone Xiaomi nessa margem é comprado por meio de importação ou através de revendedores não oficiais. 

Eu não sei se essa afirmação fará muito sentido, mas enquanto a Xiaomi como uma empresa não é muito popular no Brasil, seus smartphones certamente são.

“PERCEBEMOS O ENTUSIASMO DOS FÃS BRASILEIROS DO MI, OBRIGADO .”

– MI BRASIL, 26 DE MARÇO DE 2019

Certamente, a Xiaomi percebeu o crescimento e começou a preparar seu retorno ao país.

No início deste mês, tanto o Redmi 7 quanto o Redmi GO foram certificados pela agência brasileira de regulamentação de telecomunicações – Anatel.

Os dois smartphones lançados recentemente podem marcar o retorno da empresa para o Brasil.

A empresa perguntou aos usuários no Twitter o que a marca representa para eles e, de acordo com 67%, a Xiaomi significa “alta qualidade”.

Enquanto o Redmi 7 e o Redmi Go são dois dos principais smartphones que oferecem uma boa relação qualidade / preço, vale a pena notar que há uma grande pesquisa aqui no Brasil para aparelhos de baixo custo.

Entre os smartphones Xiaomi mais populares, os fãs no Brasil têm uma forte preferência pela série Mi e pela série Redmi Note.

Então, se a Xiaomi pretende ser bem sucedida desta vez, eles devem oferecer mais do que apenas dispositivos de baixo custo.

O Pocofone F1 é um dos dispositivos mais populares da empresa e o Redmi Note 7 é um dos aparelhos mais procurados desde o seu lançamento.


Se Xiaomi promove ambos os dispositivos aqui oferecendo valor decente para o dinheiro e garantia local, poderia ser um sucesso.

Mesmo o Mi 9 poderia prejudicar a concorrência se lançado aqui.

Para efeito de comparação, o Samsung Galaxy S10 + é vendido por US $ 1.260 no Brasil e atualmente é o único smartphone com Snapdragon 855 disponível no país.

O Motorola One, por outro lado, é uma oferta premium de médio porte no país e está sendo vendido por US $ 377 – muito mais do que a Xiaomi está cobrando pelo Redmi Note 7 que é muito superior ao Snapdragon 625 da Motorola One.

Por enquanto, não há muita informação indicando quando a Xiaomi irá, de fato, começar a operar novamente no país.

Mas os últimos quatro dias foram intensos para os fãs da empresa, desde o súbito renascimento de suas redes sociais até a confirmação de hoje no Twitter.

Não temos uma data de lançamento real por enquanto, mas com base em tudo que coletamos, isso pode acontecer no próximo mês.

O mercado brasileiro é um dos mercados mais difíceis para uma fabricante de smartphones, mas é também um dos que mais demanda.

O sucesso da Xiaomi dependerá diretamente dos dispositivos lançados e das margens de preço adotadas pela empresa. Certamente, algo que vai contar em favor serão as dezenas de Mi fãs no país que a empresa conseguiu conquistar ao longo dos últimos anos.

Nós estaremos cobrindo qualquer possível novidade sobre o revival da Xiaomi no Brasil, então fique ligado para mais.

HUAWEI LANÇA OFICIALMENTE O P30 E O P30 PRO

Previous article

Montando o PC Full AMD 2019 #Montagem #PCGamer

Next article

You may also like

More in Android

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *