fbpx

Como instalar o Modo Retrato do Pixel 2 em qualquer Samsung Galaxy!

Se você sempre deseja ter o Modo Retrato do Google Pixel 2 em seu Samsung Galaxy com processador Exynos, a espera acabou!
Esse passo a passo é destinado para você que até então não tinha nem acesso suporte algum a Google Camera uma vez que os mesmos só eram criados para processadores Snapdragon. Pois bem, até o momento temos a confirmação de funcionamento pleno nos seguintes dispositivos. Galaxy S9 e S9+, Galaxy Note 8, Galaxy S8 e S8+, Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy S6 e S6 Edge e estamos aguardando novos testes em outros modelos abaixo dos citados.
É importante salientar que esse procedimento não necessita de root em seu aparelho. A única obrigatoriedade é que a versão do Android seja a Nougat 7.0 ou superior.
A partir de agora você poderá ter as funções da câmera do Google Pixel 2, sem ter a necessidade de compara um. 😉
Apesar dos smartphones mais atuais da Samsung, como o S8, S8+, Note 8, S9 e S9+ possuírem o recurso de foco seletivo, a câmera HDR do Google faz muito melhor o trabalho com o modo retrato permitindo fotos melhores neste modo.

O melhor de tudo, você também obtém o modo de retrato na câmera frontal de seu smartphone.

Passo 1.

A instalação é fácil, primeiro certifique-se de que está executando o Android 7.1 / 7.1.1 / 7.1.2 Nougat ou Android 8.0 / 8.1 Oreo. 

versao do android

Não é necessário fazer ROOT como já citado anteriormente. Vale lembrar ainda que esse port de aplicativo pode ser usado tanto em processadores Exynos, como em processadores Snapdragon.

Passo 2.
Faça o download da câmera do Google – Link de download direto e instale o arquivo APK como mostrado no tutorial de vídeo.

aplicativo baixado
Passo 3.
Abra a Google Câmera e antes de qualquer coisa, acesse o menu Configurações -> Avançado e verifique se “Configuração da câmera HDR+” está configurada para “Nexus 6 HDR+ Auto“.

config camera hdr+ nexus 6

Passo 4.
Se você possui um Samsung Galaxy com processadores Snapdragon, verifique se as opções para S7 Exynos estão DESATIVADAS como mostrado abaixo.

exynos samsung ativo

Agora é hora de fazer os testes, tire uma foto com o modo retrato, provavelmente se você seguiu esses 4 passos você já terá os resultados desejados. Use e abuse do Modo Retrato e também do HDR+ que está funcionando muito bem, deixando novamente as câmeras nativas dos smartphones pra trás. Não deixe de deixar nos comentários sua dúvida, crítica e sugestão.

9 thoughts on “Como instalar o Modo Retrato do Pixel 2 em qualquer Samsung Galaxy!

  1. Boa Noite
    Bernardo
    Instalei o APK no meu Galaxy s8+ SnapDragon deu quase tudo certo porém quando ativo a câmera lenta o aplicativo fecha o resto funciona tudo certo, gostei muito desse Aplicativo

  2. Boa tarde
    no meu galaxy s9 a instalação deu certo, a câmera normal também funciona normalmente, mas quando ativo o modo retrato a camera trava muito e não tem como utilizar. Tenho que mudar mais alguma coisa nas configurações?
    obrigado

  3. Tenho um j7 pro, mas não funciona. Quando vou executar, para instalar no smartphone, diz que não é compatível. OBS: estou com o Android 7.0.

    1. A versão indicada no post não funciona nele. É importante verificar com o aplicativo “camera2 probe” se existe o suporte às funções da câmera. Aparecendo para você o Full ou Level 3 marcado com um ticado verde. O smartphone irá funcionar o aplicativo da google camera

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *