fbpx

Conheça as melhores conexões Wi-Fi públicas no Brasil

Dia Mundial da Internet: as cidades com as melhores conexões Wi-Fi públicas no Brasil 

Apesar de possuírem o maior número de pontos de internet móvel cadastrados no aplicativo, São Paulo e Rio de Janeiro tem os índices mais baixos de probabilidade de conexão; enquanto Recife desponta com a maior chance de acesso à internet por meio de Wi-Fis públicos.

25e8a74a-4e86-4475-b200-b6e693c06fa3Por ocasião do “Dia Mundial da Internet”, comemorado no dia 17 deste mês, o aplicativo Instabridge, considerado a maior comunidade de compartilhamento de Wi-Fi público no mundo, fez um levantamento entre as 1 milhão de pontos de internet móvel públicos no Brasil compartilhados por seus usuários para identificar as áreas metropolitanas com as melhores conexões de internet móvel disponíveis para acesso e utilização dos seus 11,5 milhões de usuários somente no Brasil – no mundo, o Instabridge soma mais de 19,5 milhões de downloads.

Entre as áreas metropolitanas mapeadas, Recife ocupa o primeiro lugar do ranking com 41,31% do total de redes disponíveis na região (20 mil) com maior probabilidade de conexão pelo usuário.

A classificação do ranking Instabridge leva em consideração a estabilidade da internet, a quantidade de vezes em que o ponto Wi-Fi foi utilizado desde seu compartilhamento por um usuário no aplicativo, atualizações recentes da conexão pela comunidade, entre outros fatores.

Em seguida, ainda entre as cinco primeiras posições estão Campinas (38.40%), Fortaleza (38.22%), Curitiba (38.08%) e Salvador (36.54%).

Já as três maiores capitais brasileiras por população, São PauloRio de Janeiro, e Brasília estão nas últimas colocações no top 10 de redes Wi-Fi públicas do Instabridge com probabilidade de conexão e navegação pelo usuário: apenas 33.27%; 33.71%; e 34.03%; respectivamente, do total de pontos Wi-Fi no aplicativo oferecem, de fato, uma boa conexão para o usuário.

Em relação ao número de redes Wi-Fi cadastradas no Instabridge, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm as áreas metropolitanas com a maior soma de pontos Wi-Fi: 115 mil, 74 mil, 25 mil, respectivamente.

Brasil é o quarto país com maior número absoluto de usuários de Internet, ficando atrás de Estados Unidos, Índia e China, segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) do ano passado.

Entre os usuários da Internet com 10 anos ou mais de idade, 94,6% se conectaram via celular, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua 2016, especificamente para acesso a TV, celular e internet, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Somado a isso, 94% usaram a internet para trocar mensagem (de texto, voz ou imagens).

ae90bafd-53b1-4c5e-8630-dba6983b4b64

“Os brasileiros estão usando a internet como uma forma de comunicação alternativa, por isso, a demanda por boas conexões também aumenta. Nossa missão não é apenas trazer internet para todos, mas também oferecer o acesso à internet de qualidade. A rede encurta distâncias, fortalece laços, facilita burocracias”, comenta Niklas Agevik, CEO na Instabridge.
Baixe agora o aplicativo Instabridge e veja as redes Wi-Fi mais próximas de você

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *