fbpx

Desenvolvedores preferem o Android

Desenvolvedores preferem o Android

Segundo pesquisa realizada recentemente entre 6.000 desenvolvedores de 115 países, foi constatado que apesar do iOS gerar renda mensal de US$5.200,00 para seus desenvolvedores contra US$4.700,00 do Android, mais e mais desenvolvedores preferem desenvolver para o sistema do Google.

marketing-share
Vendas de smartphones no primeiro quadrimestre de 2013 por plataforma

Entre os desenvolvedores entrevistados 71% desenvolvem para Android, e 56% estão desenvolvendo para iOS.

Existem ainda 35% que planeja desenvolver para Windows Phone no terceiro trimestre de 2013 – tal número é superior aos 26% que pretendem passar a desenvolver para iOS – com isso fica claro que, logo, logo teremos um aumento significativo sobre o número de aplicativos do Windows Phone.

Em média 29% dos entrevistados desenvolvem para mais de um sistema simultaneamente

desenvolvimento para android e ios
Participação de mercado – por fabricante de smartphones

 Segundo a pesquisa, mesmo que o Windows Phone tem uma quantidade significativa de desenvolvedores  interessados, os números ainda são baixos em relação aos demais sistemas. Óbvio que isso impacta nas vendas de smartphones com o sistema da Microsoft então vai ser extremamente difícil entrar em uma das duas primeiras posições de liderança no mercado.

O Android e o iOS se mantém fortes e tudo indica que nada abalará tal duopólio. Atualmente é quase impossível outros sistemas concorrerem diretamente e conseguir atingir os líderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *