PromoçõesSamsungSmartphonesVídeos

Em busca de novos talentos, Samsung lança projeto Launching People no Brasil

0

view

Como parte de uma campanha de seu novo posicionamento global, a Samsung lançou nesta segunda-feira, 11 de novembro, no Brasil, o projeto Launching People – Revelando Pessoas, que já foi implementado na França, na Argentina e agora chega ao País com o conceito “a Samsung lança não apenas produtos, lança produtos que lançam pessoas”. O lançamento aconteceu num evento em São Paulo e contou com a presença do cantor Paulinho Moska e do empresário Marco Gomes, dois dos mentores do projeto no Brasil.

Lançada no início de novembro, a campanha anuncia hoje nas redes sociais a possibilidade de os consumidores submeterem seus projetos e dará aos vencedores a possibilidade de colocar seus sonhos em prática. Para isso, a partir de hoje, todas as pessoas que tiverem ideias inovadoras e utilizem a tecnologia em três territórios específicos, podem se inscrever na página do Facebook da Samsung e mandar seus projetos até o dia 29 de novembro.

Cada um dos territórios conta com o apoio de um mentor, sendo:

Paulinho Moska – Arte e entretenimento

Marco Gomes – Empreendedorismo

Ganso  – Futebol

DSC_0152

Esses mentores ajudarão a Samsung a fazer uma triagem interna dos projetos, escolhendo os 5 melhores por território, 15 no total, que irão para votação popular do dia 9 ao dia 13 de dezembro.

A partir do dia 18 de dezembro serão anunciados os 3 vencedores, sendo 1 por território. A Samsung e os mentores vão ajudar essas três pessoas talentosas a desenvolverem seu potencial, fornecendo todo o apoio necessário para que seus projetos sejam lançados. Esse apoio inclui um prêmio em ouro no valor aproximado de R$ 50.000,00 e equipamentos da Samsung no valor aproximado de R$ 15.000,00, além de um dia de tutoria com os respectivos mentores em cada território.

Para dar mais força ao projeto, a empresa realizou uma parceria com as mais renomadas universidades de São Paulo. “Visitamos essas faculdades para mostrar o projeto e explicar o conceito Launching People. Agora, queremos que os jovens se inspirem e mandem suas ideias, queremos revelar talentos e reforçar o DNA da Samsung e o compromisso em inovação para todas as pessoas, não apenas para poucos”, explica Heitor Cavalheiro, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Campanha global apresenta o novo posicionamento de marca da Samsung

A veiculação da campanha terá a internet como meio principal e a TV Paga como suporte. Facebook, Youtube e MSN estão entre os principais portais que farão a divulgação. Já em TV Paga teremos Multishow, Sportv, TNT, Fox, entre outros.

A estratégia desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made no Brasil, tem como objetivo mostrar que a companhia nasceu com o propósito de acelerar o potencial humano, prover prosperidade e, por meio de seus produtos, oferecer uma vida melhor. Para André Felippa,  vice-presidente de marketing da Samsung para a América Latina, a companhia pensa em cada produto como um catalisador do potencial humano. “Acreditamos que todos podem impactar positivamente o mundo de hoje, com a tecnologia certa nas mãos. Cada vez mais pessoas ao redor do mundo usam produtos Samsung para fazer coisas surpreendentes. A nossa campanha é apenas um exemplo de iniciativa em curso da empresa para engajar nossos consumidores”, explica o executivo.

A campanha intitulada “Launching People – Revelando Pessoas” é composta por dois filmes, um de 30’ que vai ao ar na TV Paga e o outro de 60’ para a mídia digital.  A marca exibiu o filme “Manifesto”, adaptação do global da Samsung, no dia 24 de outubro. E para complementar a divulgação, no dia 1º de novembro – data de aniversário da fundação da Samsung -, haverá uma veiculação global para celebrar a história da empresa por meio desta grande iniciativa.

Confira abaixo alguns dos vídeos da campanha:

Esse projeto é um incentivo para impulsionarmos as pessoas a compartilharem sua paixão expressa em projetos criativos que utilizem a tecnologia como um acelerador de inovações em arte, fotografia, vídeo, futebol, empreendedorismo, e apoiá-los a perceber seu potencial. Essa é uma campanha mundial da Samsung para  reforçar o seu DNA e compromisso em inovação para todas as pessoas, não apenas para poucos”, finaliza André Felippa, Vice-presidente de Marketing para a América Latina da Samsung.

Segundo Maria Elisa Vélez, diretora da agência Leo Burnett para a conta da Samsung na América Latina, é sempre um desafio trabalhar com um cliente que, além de revolucionar com cada um dos seus lançamentos incríveis, hoje traz uma nova forma de ver e entender o papel da tecnologia na vida das pessoas. “Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento tão importante para a marca. Este é um convite para todas as pessoas explorarem seu talento. No fim todos temos sonhos, paixões, ideias com potencial, mas às vezes precisamos apenas de um pequeno impulso“, completa.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site oficial.

Sony informa, Xperia Z1 e Xperia Z Ultra receberão Android 4.4 KitKat em janeiro de 2014

Previous article

Motorola escolhe Brasil para lançamento mundial do Moto G

Next article

You may also like

More in Promoções

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *