fbpx

Atividade física para todos: Conheça o Eu Atleta

Screenshot
Imagem: Divulgação

Atividade física é essencial e todos sabem disso. Esta prática traz uma lista imensa de benefícios tais como melhora no rendimento físico, diminuição do estresse e afasta uma porção doenças cardiovasculares. Quem está louco para começar a se agitar e aproveitar estas lindas manhãs de sol dando aquela corridinha, achamos um app que vai ser o seu novo treinador: Eu atleta.


O aplicativo é gratuito e auxilia os iniciantes no início da prática. Ele fornece o histórico esportivo, acompanha o desempenho dos treinamentos e, ainda, compartilha os resultados nas redes sociais. Conectado ao GPS do seu Android, ele registra também o percurso percorrido informando a distância e o ritmo médio de corrida (ou caminhada), as calorias perdidas. A partir deste registro, fica fácil para você comparar os seus resultados e observar a evolução em suas atividades.

Screenshot
Imagem: Divulgação

 

COMO FUNCIONA

Após baixar o aplicativo no Google Play, na primeira vez de uso você será encaminhado a uma área onde mostra como funciona o Eu Atleta. Logo após esta “abertura”, é necessário ter um cadastro no Globo.com, se não tiver, você poderá se cadastrar no próprio aplicativo. O passo seguinte é definir como será a sua atividade: em ambiente fechado ou ao ar livre e se deseja receber incentivos dos amigos (via Facebook).
Essa interatividade é legal porque você pode compartilhar o seu avanço com seus amigos e visualiza o treino deles também. Outro ponto interessante é que você pode saber onde os seus amigos estão treinando, e assim arranjar uma companhia para o exercício.

De acordo com Marcus Veber, estudante de Educação Física e usuário de aplicativos Sports Tracker, a utilização de app’s no treinamento, facilita a vida dos atletas amadores: “São muito uteis, ainda mais os aplicativos que comparam os dados obtidos em tempo real. Uma das maiores dificuldades da manutenção da pratica de atividade física está na motivação. A percepção dos resultados estimulam iniciantes a incluir a pratica de exercícios na rotina diária, já para aqueles que já tem a pratica na rotina, os resultados são vistos como barreiras a serem quebradas” – analisa. E como já mencionamos, com a sincronização do seu smartphone com o Facebook, é possível ter essa motivação não só através dos relatórios do próprio app, mas também através dos seus amigos que acompanharão os seus resultados.

Screenshot
Imagem: Divulgação

DICAS

O aplicativo possui várias dicas de como evitar lesões, melhorar a alimentação, aprender novos exercícios e escolher os melhores equipamentos. Inclusive, com a possibilidade de registro de atividades, ainda que você perca o smartphone ou desinstale o app, os dados continuaram ao seu dispor na conta que você fez lá no primeiro passo, lembra?

Então, que tal largar essa vida de sedentarismo e começar a ser mais saudável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *