fbpx

Ford apresenta nova geração de câmera de ré com tecnologia de ponta

Ford apresenta nova geração de câmera de ré com tecnologia de ponta, aliado aos sistemas de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, o piloto automático adaptativo, o sistema de permanência em faixa e o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres tornam a ação de dirigir cada vez mais segura.

A Ford apresentou na Europa uma nova geração de câmera de ré que oferece uma visão de 180 graus da traseira do veículo e aciona os freios automaticamente ao detectar obstáculos, com o auxílio de radar.

Ford traz essa nova tecnologia que aliada aos sistemas de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, o piloto automático adaptativo, o sistema de permanência em faixa e o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres tornam a ação de dirigir cada vez mais segura. Os itens descritos acima já estão presentes em modelos comercializados aqui no Brasil.

Lançada junto com o novo Focus no mercado europeu, a tecnologia leva a um patamar inédito a funcionalidade desse equipamento para aumentar a segurança em manobras.

Instalada acima da placa de identificação do veículo, a nova câmera permite ao motorista observar na tela do painel a movimentação de pedestres, ciclistas e outros veículos de forma ampla, cobrindo áreas normalmente fora do seu campo de visão.

Para completar, sensores de radar monitoram a área atrás do carro e geram um alerta quando automóveis e motocicletas se aproximam. Nesse caso, se o motorista não tomar nenhuma ação o sistema aplica os freios automaticamente para evitar colisões.

“Sabemos que para a maioria dos motoristas dar marcha a ré é uma das manobras que mais exigem atenção e geram ansiedade. Esta pequena câmera representa um grande passo para facilitar a direção”, diz Glen Goold, engenheiro-chefe do programa Focus na Ford Europa.

Uma pesquisa recente da Ford mostrou que, das cinco manobras consideradas mais difíceis pelos motoristas, quatro envolveram a ré. A quinta é sair de frente em áreas de estacionamento.

A nova tecnologia se junta a outros recursos semiautônomos de assistência ao motorista da marca, que contribuem para tornar a direção mais segura e tranquila.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *