fbpx

Gearbest, um convite para problemas e confusão?

A situação não está fácil pra ninguém, diariamente recebemos notícias ruins de todos os lados, é Correio, é Gearbest, é greve aqui, greve ali, tudo isso tem impactado o mercado de importação. E o problema piora quando acontece com compras nacionais.

Se você que pensa em comprar acessórios ou smartphones importados, PARE AGORA! Só pense em fazer isso depois de ler esse post completo.

Gearbest, um convite para problemas e confusão? Não!

Desde o final do ano passado, precisamente a partir do final do mês de outubro/2017 em diante, tudo, sem exceção, está com entrega atrasada. E pasmem os senhores (e senhoras), estranhamente, compras realizadas em meados de janeiro pra frente, estão sendo entregues.

Mas espera, você deve questionar, “você não disse que está tudo parado?”

Sim, está! Levando em consideração que tivemos greve dos auditores fiscais, greve do Correio, incêndios em Centros de Distribuição e mais algumas centenas de informações e reclamações de encomendas “perdidas no fluxo postal”. Não dá pra dizer que as coisas estão indo bem.

Um exemplo do que anda acontecendo está bem mais perto do que se imagina, comprei rolo de fita LED no início de março/2018, no Mercado Livre, compra nacional, dia 10/03/2018 o produto foi postado e, até a presente data, a entrega já foi reagendada 5 vezes e ainda não recebi o produto, ou seja, 1 mês para receber um produto que saiu de São Paulo (ou nesse momento, sabe-se lá aonde está) para ser entregue no Rio de Janeiro.

Entretanto, percebi que o SEDEX e modalidades mais rápidas, tem mantido seus prazos acertados.

Então imagine a seguinte situação, você efetuar uma compra na loja Gearbest e demorar mais de 3 meses pra receber. Isso acontece na maioria das vezes que a pessoa escolhe o método errado para a entrega.

Então fica a dica, se for importar, principalmente pela Gearbest, escolha o BRExpress, sim, existe mais chance de seu produto ser taxado, mas na maioria das vezes a taxa nem é realmente a que deve ser cobrada, então não vamos sair reclamando porque houve taxa, afinal de contas ela deveria ser cobrada sempre que o valor ultrapassasse o limite, certo?!

Não dá pra se preocupar com tudo, se a taxa que incide sobre o produto for a metade do valor do mesmo, ainda é lucro comprar fora do país, pois conseguimos comprar produtos com especificações melhores do que equivalentes nacionais pelo mesmo preço.

Mas se você é o malandrão que quer vantagem em tudo, torço para que sempre você seja taxado, para que você possa reclamar cada vez mais! 😉

Mas se você entende que pode ser taxado, terá que esperar cerca de 2 meses para receber seu produto e que caso tenha problemas com ele você não terá garantia local (nacional) para que o mesmo seja reparado sem custo. Então, preste atenção nisso!

A Gearbest tem redirecionado o consumidor brasileiro para o site BR deles. “O que isso quer dizer?” A loja identifica através de nossa conexão aonde estamos e nos mostra a loja especialmente desenvolvida para o Brasil!

Sabe o que tem de especial nessa loja?

Preços mais altos!

Sabem porque?

Porque a loja também perde enviando produtos para o Brasil, pelos mesmos motivos que tanto nos estressam. Atrasos, perdas e paralisações. Ou seja, todos perdemos.

A solução então é esperar? Não necessariamente. Você pode comprar lá.

Desde que você acesso o site sem o direcionamento. Para isso é simples, acesso a versão para dispositivos móveis.

Veja a diferença:

gearbest-com-preco-diferente2

Xiaomi Mi A1 na Gearbest Brasil: http://bit.ly/XiaomiMiA1GearBestBR

Xiaomi Ma A1 na Gearbest (Global): http://bit.ly/XiaomiMiA1GearBest

Como vocês podem notar, a diferença é de R$65,00 então se procura um Mi A1 com 4GB de RAM e 64GB de Armazenamento com preço mais baixo! CLICA AQUI

Abaixo separei outros exemplos para provar que não é somente com um produto, mas com vários. Então olhos abertos ao comprar na Gearbest!

No site Global da GearBest está rolando o  Xiaomi Festival! (que não aparece no BR) Com ofertas e descontos imperdíveis!

Lembre-se sempre de escolher o BR Express para suas compras. O Seguro também é bem vindo. Aproveite a dica de acesso ao site Global e coloque o valor economizado no seguro.

Acesso por aqui o site da GearBest Global!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *