fbpx

LG Optimus 3D MAX – Unbox e análise

O LG Optimus 3D MAX, chegou ao mercado brasileiro em março de 2012 trazendo novamente a tecnologia 3D para perto dos usuários que buscam novidade. Como a comparação é inevitável, vamos indicar as mais importantes:

O LG Optimus 3D MAX é mais leve e ligeiramente menor que o LG Optimus 3D. A nova versão chega trazendo 1GB de memória RAM contra 512MB da versão anterior e isso faz muita diferença quando falamos sobre jogos. O processador é um Dual Core de 1.2Ghz contra 1.0Ghz de seu antecessor. O armazenamento interno é o mesmo, ou seja, 8GB e dessa vez o smartphone traz ainda memória adicional MicroSD de 8GB contra 4GB que vinha o Optimus 3D. A entrada microHDMI foi substituída pela tecnologia MHL que usa a entrada microUSB como saída (é necessário adaptador). A câmera frontal VGA continua a mesma e a câmera traseira com os mesmos 5 megapixels agora captura vídeos em FullHD (1080p) a 30 qps e quando essa captura é feita usando o modo 3D a gravação é feita em HD (720p). A conexão à dados agora suporta HSPA+ (3G+) coisa que a versão anterior não possuía. E não podemos esquecer que a própria tecnologia 3D evoluiu trazendo imagens mais nítidas e com o efeito de profundidade maior. Existe ainda a possibilidade de visualizar e converter as fotos capturadas em 3D para o 2D.

Óbvio que sempre esperamos novidades, o que não era esperado era ele trazer ainda a versão 2.3.6 do Android, enquanto outros modelos da LG inferiores a ele já estão no mercado com o Android 4.0 ICS. Não sei se a LG resolveu parar de investir no 3D ou não está conseguindo integrar o hardware 3D com o Android 4.0 ICS.

Interface

Sua interface foi totalmente personalizada uma vez que existe uma seção dedicada somente ao 3D presente no smartphone. Não existe muita diferença nas telas principais do Optimus 3D MAX, mas ao acessar a parte dos aplicativos percebe-se tudo foi alterado. Existem “separadores” para indicar as seções de aplicativos da operadora, 3D, comunicação, multimídia, aplicativos diversos, serviços da LG e downloads. Isso é o básico, pode-se ainda editar as categorias e acrescentar novas.

Android

O Optimus 3D MAX ainda trás o Android 2.3.6 Gingerbread e, apesar da LG já ter prometido atualização para o Android 4.0 ICS até o fechamento deste post a atualização ainda é só uma promessa.

Multimídia

As duas câmeras traseiras possuem 5 megapixels com flash tipo led. Sim, duas câmeras, pois é a captura em conjunto que gera fotos e vídeos em 3D. Existe uma diferença na captura tanto para fotos como para os vídeos, no modo 3D a câmera captura imagens com 3 megapixels e no modo 2D as fotos são capturadas com 5 megapixels. Ao capturar vídeos, existe também diferença, em 2D os vídeos podem ser capturados com formato FullHD (1080p) já nos vídeos gravados em 3D a captura é realizada no formato HD (720p).

Ao reproduzir música e vídeo o LG Optimus 3D MAX se sai muito bem, principalmente quando usamos a função Dolby Mobile que proporciona efeito surround quando usamos o fone de ouvido. A qualidade é excelente! O LG Optimus 3D MAX possui ainda rádio FM que funciona somente quando o fone de ouvido está conectado.

Jogos

Temos utilizado dois jogos como padrão para testar os smartphones e tablets que passam pelo blog para facilitar comparações e também testar o acelerômetro e também a fidelidade dos comandos de toque nas telas touch. Os jogos escolhidos são o Dead Trigger e o Asphalt 7.

Além dos jogos testados responderem muito bem tanto no teste de acelerômetro e de resposta aos toques na tela, o LG Optimus 3D MAX ainda traz um aplicativo chamado Conversor 3D que converte os jogos 2D em jogos 3D via software onde pode ser configurado a qualidade, profundidade 3D e escala de profundidade. Isso aumenta ainda mais a experiência 3D do smartphone.

Bateria

A bateria possui 1.520mAh. Usando o Optimus 3D MAX para navegação, acesso à redes sociais e capturando algumas fotos e ouvindo MP3 por 2 horas a autonomia levou o Optimus 3D MAX de volta à tomada em 12 horas, marca boa se pensarmos que o valor equivale a aproximadamente um dia e meio de uso.

Mas quando acionamos GPS e também utilizamos o reprodutor de vídeos e jogos a bateria aguentou pouco mais de 7 horas. Então podemos pensar que em uso moderado teríamos aproximadamente 9 horas de uso. Mas tem um pequeno probleminha, quem compra um smartphone com todos esses recursos e não vai utilizar ele ao máximo? Então, providencie uma bateria reserva e se divirta capturando imagens em 3D por ai! Melhor ainda será se você tiver uma TV com a mesma tecnologia, assim a experiência fica completa.

Preço
Você pode encontrar o LG Optimus 3D MAX nas grandes lojas por valores entre R$ 1.350,00 e R$ 1.900,00. Então pesquise bem antes de comprar.
Especificações completas

  • Android: 2.3 Gingerbread (a LG prometeu atualização para o Android 4.0 ICS)
  • Processador: Dual Core de 1.2Ghz
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória Interna: 8GB (5,3GB disponível para o usuário)
  • Suporte Micro SD: Até 32GB (8GB incluído)
  • Tela: 3D de 4.3 polegadas com 16 milhões de cores (800×480 pixel)
  • Câmera: 5 megapixels 3D com flash led e zoom de 8x digital
  • Câmera frontal: VGA
  • Gravação de vídeo: FullHD (1080p) / HD(720p) em modo 3D
  • 3G, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS, DLNA, MHL
  • Cor: Preto/Branco
  • Tamanho (mm): 126.8 x 67.4 x 9.6
  • Peso (g): 150 gramas
  • Bateria: 1.520mAh

 
#FicaaDica

  • A Atualização para o Android ICS se faz necessária, acredito que melhoraria muito a experiência do usuário. O LG Optimus 3D MAX tem hardware mais que suficiente para suportar o ICS. A LG foi a fabricante escolhida para o desenvolvimento do Google Nexus 4 que já está com o Android 4.1 JellyBean, então vamos cruzar os dedos e torcer para que a experiência neste processo seja positiva e proveitosa para os demais modelos da LG.
  • Uma resolução de tela melhor também caberia muito bem no Optimus 3D MAX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *