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Motorola lança lojas-conceito com serviços diferenciados para seus clientes

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Objetivando oferecer uma melhor experiência de pós-venda para seus usuários, a Motorola inaugurou três lojas-conceito de assistência técnica em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O projeto já se tornou referência na companhia e será expandido para Salvador e Recife até o final de maio.

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Desde 2013, a Motorola vem investindo no programa de pós-vendas para agilizar o atendimento ao consumidor. Entre o conjunto de serviços implementados, estão o sistema online para que o consumidor acompanhe o status do reparo de seu celular em tempo real; um sistema de atendimento na rede de assistência técnica com hora marcada e ampliação do número de pontos de atendimento capazes de realizar reparos mais complexos no próprio local.

Com visual moderno e colorido as lojas trazem como grande inovação um novo formato que oferece um primeiro atendimento no tempo máximo de cinco minutos. Com totens de autoatendimento por exemplo o consumidor pode realizar até atualização do sistema operacional do smartphone, tirar dúvidas sobre o próprio aparelho, entre outras ações, de forma rápida e intuitiva.

Para os clientes que precisem deixar o celular para reparo na loja, a Motorola oferece o empréstimo de um aparelho do mesmo modelo. “Construímos um laboratório de reparo dentro da loja. Dessa forma, os aparelhos são consertados na própria loja, reduzindo o tempo médio de espera destes clientes para menos de 30 minutos”, afirma Rodrigo Pioto, gerente de pós-vendas da Motorola.

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“A ideia do totem é outro grande diferencial, pois o cliente não precisa falar com nenhuma pessoa. Basta plugar o telefone e receber o diagnóstico na hora. Em alguns casos, o problema é resolvido sem nem mesmo ter de passar por um atendimento”, explica Pioto.

O novo formato de assistência técnica já trouxe ótimos resultados para a companhia, com um índice de satisfação de 99%. Além dos serviços oferecidos para reparo e consultas sobre os aparelhos, a loja-conceito também possui um espaço test drive de produtos, bem como venda de acessórios. “Nosso objetivo é criar um ambiente em que o consumidor seja rapidamente atendido, além de ter uma experiência agradável com a marca”, finaliza Pioto.

Outra facilidade implementada no programa de pós-vendas foi a integração do call center com os rede de assistência técnica autorizada da Motorola. Agora, o cliente encaminhado à assistência técnica pelo call center recebe um QR code que facilita a abertura da ordem de serviço na assistência, trazendo o histórico completo do usuário.

O investimento nas melhorias de pós-venda também inclui treinamento e  capacitação da equipe do call center, bem como em processos para agilizar o atendimento em sua rede de Serviços- SAMs, que contam com assistências técnicas autorizadas e/ou postos de coleta credenciados nas principais cidades do Brasil.

Para as regiões sem cobertura, a empresa oferece o Motocoleta, serviço de postagem de aparelhos em Garantia Motorola que funciona por meio de envio do produto para o Centro Avançado de Reparos da empresa, pelos Correios.

Para facilitar o acesso de informações ao consumidor, a Motorola também oferece no seu site um aplicativo para localização da assistência técnica mais próxima. O cliente só precisa inserir o CEP de onde está para achar a unidade que está mais perto dele. Outra vantagem é que o serviço ainda traça a rota para que a pessoa chegue até o local desejado.

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