fbpx
Tue. May 21st, 2019

Nokia 808 PureView – Câmera com tecnologia revolucionária! [off-topic]

Anunciado no final de fevereiro/2012 o Nokia 808 PureView superou completamente todas as expectativas anteriores sobre a qualidade da fotografia câmera de telefone. O Nokia 808 PureView possui um sensor de 41 megapixels com o padrão das já conhecidas lentes Carl Zeiss.

41 MegaPixels!

Não foi erro de digitação não… exatamente isso que você está lendo. 41 megapixels!!! Sim, isso mesmo. Mas essa combinação não é sobre tirar fotos do tamanho de outdoors! Trata-se de criar imagens surpreendentes e normais com  tamanhos gerenciáveis​​. Uma combinação de benefícios.

Essa tecnologia faz com que possamos tirar fotos de tamanho normal (digamos, 5 megapixels), a câmera pode usa então a sobre-amostragem que combina até sete pixels em um pixel “puro”, eliminando o ruído visual (noise) encontrado em outras câmeras de telefones móveis e até mesmo de câmeras digitais convencionais.


E você ainda pode ampliar em até 3X a imagem sem perder nenhum dos detalhes de suas fotos – vale lembrar que essa sobreposição de pixels não é digital e sim ótica devido ao sensor de 41MP.
Você pode também usar o chamado “Modo de fotografia criativa” para capturar imagens em alta resolução (38 megapixels) e em seguida, aplicar um zoom numa parte da foto que você quer guardar num tamanhos convenientes para compartilhamento e armazenamento.
Essa tecnologia também permitiu que o desempenho melhorasse significativamente em condições de baixa luz. Comparando o Nokia 808 PureView com uma câmera de zoom óptico típico usando zoom total, o Nokia 808 PureView captura 5x mais luz.
Sob condições normais de iluminação, o desempenho também é superior, como esta combinação de captura de luz aliada a velocidade de seu obturador, foi reduzido o efeitos de trepidação da câmara.
Vídeo
O desempenho excelente câmera também se estende para o vídeo. A câmara permite a gravação 1080p a 30fps, com 4X de zoom sem perdas. Em resoluções mais baixas, os recursos do zoom aumentam, com 6X em 720p e até 12X zoom sem perdas em nHD (640 x 360). Claro que um bom vídeo não é nada sem um bom som.
Aqui, o Nokia 808 PureView também estabelece um novo padrão. O Nokia 808 é um dispositivo PureView permite a gravação sem distorção de áudio em níveis acima da capacidade da audição humana. Isso permite que você mesmo nos piores ambientes capture áudio com qualidade de CD.
É também um smartphone
Fora da câmara, também é um excelente smartphone. Usando o sistema operacional Nokia Belle com Feature Pack 1 (existem rumores que dizem que futuramente o modelo poderá rodar com Windows Phone). Estas melhorias permitem mais opções de personalização, performance e entretenimento. Novo navegador, Mapas mais recentes da Nokia e uma barra de notificações melhor. Uma grande característica e outra novidade é que o telefone pode fornecer o conteúdo gravado em som surround para os seus fones estéreo, utilizando tecnologia da Dolby.
A tela possui 4 polegadas, display AMOLED ClearBlack debaixo de um GorilaGlass, que permite uma visão clara do que está acontecendo, sob quaisquer condições de iluminação. Seu processador de 1.3GHz mantem tudo redondo sem “engasgos”. Há 16GB de memória interna para o usuário e, ainda possui suporte para cartões microSD de até 32GB para armazenar todas as suas imagens e vídeos. Um pouco maior do que o Nokia N8, e com peso total, incluindo a bateria de 169g. Tempo de conversação (através de uma rede 3G) é avaliado em 6,5 horas, com um tempo de espera de até 540 horas.

Clique e veja algumas fotos sem retoques tiradas com o Nokia 808 PureView.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *