fbpx
Sat. Apr 20th, 2019

PC Full AMD 2019 – Unboxing de peças

PC Full AMD 2019 – Unboxing de peças

Depois de muito pesquisar, finalmente conseguimos montar uma nova configuração para trazer não só o conteúdo de forma mais rápida, mas também conteúdos diferenciados e também gameplays.

Quem acompanha o canal sabe que sempre falei que era fã da AMD, pois bem, como indicado no título temos configurações completas da marca.

O objetivo é ter agilidade em nossas edições, permitir realizar gameplays e também claro, decorar nossa mesa com um belo gabinete.

Fiz a pesquisa de preços durante duas semanas e, confesso que, foi um sofrimento, pois a cada dia os preços variavam mais que na bolsa de valores. Variações surreais às vezes.

Acreditem, não foi fácil escolher, basicamente a planilha possuía a lista de peças e preços em 5 lojas diferentes, como cito no vídeo, logo descartei a Cissa Magazine, por possuir praticamente todas as peças em marketplaces, inviabilizando a compra.

A ideia foi comprar a maioria das peças em um único local para não ter a necessidade de pagar por duas taxas de frete.

Descartei, em seguida a Pichau por conta dos preços que no período de minha pesquisa estavam mais altos e a ChipArt simplesmente por não achar AMD por lá.

Restaram duas lojas, ambas com ótimos preços, principalmente pelo desconto a vista praticado por ambas.Fiquei então com a Terabyteshop e a Kabum.

Escolhi então a Terabyteshop por conta do valor do frete e também do valor promocional da placa de vídeo que no ato da compra estava praticamente 400 reais mais barato que todas as outras lojas.

Abaixo você fica por dentro das configurações do novo PC Full AMD de nosso canal.

Gabinete Aerocool Cylon
Fonte de alimentação PC Yes 500W White 80 Plus
Placa Mãe Asus Prime A320M-K/BR
Processador Ryzen 5 2400G (VEGA 11)
Memória RAM DDR4 Crucial Ballistix 8GB 2.666Mhz
SSD WD Green M.2 2280 480GB
Placa de Vídeo Gigabyte Gaming RX580 com 8GB de VVRAM DDR5

Fechando o pacote, além do cooler incluído no Gabinete, inclui mais 2 cooler Bluecase Gamer de 120mm com leds azuis.

Possivelmente a próxima compra deva ser de mais um módulo de memória de 8GB de RAM DDR4 e também um Radiador para o Gabinete, para mantê-lo com temperaturas baixas.

Algumas pessoas comentaram sobre o porque de não comprar um processador Ryzen 2600 ou 2600X. A explicação é simples. O orçamento para esse PC era de R$3.000,00 já contando com o frete. Mas tive que aumentar para um pouco mais pois a fonte que eu tinha, não daria conta do recado e então comprei a fonte indicada acima.

De quebra, caso tenha algum problema na placa de vídeo off-board, posso seguir usando o PC com a VEGA 11. #FicaaDica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *