Smartphones

Samsung ajuda consumidor a transferir arquivos de um smartphone antigo para um novo de forma prática e eficiente

0

Smart Switch é uma das ferramentas prediletas dos usuários da Samsung, solução permite transferir dados de qualquer sistema operacional mobile em poucos passos

Transferir as memórias digitais é uma das principais preocupações no momento de comprar um novo modelo de smartphone.

Ninguém quer perder algum contato, documento, foto ou música.

Como forma de auxiliar o consumidor com esse dilema após a compra de um produto, a Samsung, por meio da plataforma Samsung Care, oferece a aplicativo Smart Switch.

O recurso permite que, ao adquirir qualquer modelo da empresa, o dono consiga transferir para ele os dados de seu aparelho antigo, seja qual for a marca, de forma muito prática, independente do sistema operacional mobile usado.

A facilidade oferecida pela empresa nessa transição de um smartphone antigo para o novo dispositivo é reconhecida pelo consumidor, que tem o Smart Switch como uma das ferramentas preferidas no pós-venda, de acordo com pesquisa encomendada pela Samsung e realizada pela MindMiners.

 

O estudo, que identifica os principais recursos do Samsung Care, revela outros diferenciais de assistência da marca, segundo o próprio usuário: a assistência remota, via mídias sociais, os vídeos tutoriais e as dicas.

“A premissa do Samsung Care é facilitar a vida do consumidor ao comprar um dispositivo, por meio de uma ampla assistência que o ajuda a aproveitar melhor os recursos de seu produto.

Nesse sentido, o Smart Switch se destaca por soluções para a resolução de problemas em poucos passos e com mais agilidade”, destaca Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung.

Confira as cinco principais vantagens que o Smart Switch oferece para auxiliar o consumidor após a compra:

– Sem fios

Smart Switch permite que o usuário possa transferir os arquivos sem a obrigatoriedade de cabos. Basta aproximar os dois smartphones e executar o aplicativo em ambos.

A ferramenta irá reconhecer a conexão entre os dois dispositivos e transferir os contatos, documentos, fotos e músicas diretamente para o novo aparelho.

– Mais rapidez

O Smart Switch permite ao usuário parear dois smartphones ou tablets e transferir documentos de forma muito rápida.

Não há a necessidade de usar um computador para a transferência dos dados, o que agiliza o processo.

– Backup completo

O recurso permite o armazenamento no novo smartphone de todos os dados pessoais, como arquivos multimídia, alarmes, contatos, configurações de Wi-Fi, cronogramas, mensagens e notas, entre outros.

Com isso, o consumidor tem em poucos passos um aparelho novo configurado exatamente como o antigo, sem surpresas ou imprevistos.

Esse recurso permite também que o smartphone possa ser restaurado por completo caso seja necessário no futuro.

– Para todos os sistemas

O Smart Swich facilita que os usuários dos principais sistemas operacionais mobile possam transferir os dados armazenados para o novo dispositivo Samsung.

Assim, ninguém perderá as memórias virtuais e poderá utilizar ao máximo a capacidade do novo smartphone.

– Assistência presencial

Caso o consumidor prefira, a Samsung oferece suporte técnico presencial nas lojas próprias da marca para a transferência de dados entre celulares via Smart Switch.

Conheça mais detalhes sobre o Smart Switch. E para mais facilidades acesse Samsung Care.

LG lança projetor CineBeam Smart TV PF1000 UW

Previous article

Acer anuncia os potentes desktops gamer Predator Orion 5000

Next article

You may also like

More in Smartphones

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *