NotíciasSmartphones

Samsung exibe novas formas de tratamento para as pastas no Android.

0

 A Samsung criou um número interessante de novas formas de interagir com grupos de aplicativos que permitem aos usuários percorrer rapidamente os aplicativos dentro de uma pasta. Outra ideia vai permitir que um usuário crie  pequenas “pilhas” de aplicativos ou subpastas que são mais fáceis de gerenciar. Um pouco de competição forçou os engenheiros da Samsung a terem novas ideias de interface para os usuários do Android. Isso irá beneficiar a maioria dos consumidores e profissionais.
Os dispositivos móveis têm servido como dispositivos multimídia, estão equipados com vários tipos de serviços adicionais, funções de notas eletrônicas, jogos e função de gestão de agenda, entre outros.
A interface desenvolvida visa trazer ao usuário uma forma fácil de usar e gerenciar esses serviços. Por exemplo, um dispositivo móvel inclui uma interface de usuário que exibe os ícones de aplicativos ou ícones de pastas na tela principal ou uma tela inicial na tela de toque.
O Sistema de visualização atual para as os aplicativos dentro das pastas não permitem acesso rápido. Em particular, quando o ícone é um ícone de pasta, os usuários não podem identificar os conteúdos de aplicações ou subpastas contidas dentro da pasta principal.
A Samsung então sugeriu o seguinte
A ideia da Samsung está relacionada com a superação das deficiências da técnica anterior, fornecendo um sistema para gerir eficazmente esse grupo de aplicativos nos dispositivos móveis.
A interface proporciona um método de exibição e sistema pelo qual um número de itens selecionados pelo utilizador pode ser agrupado sobre a tela principal do Android.
No exemplo a seguir cobrindo patentes Figs. 4 e 5, vemos uma função simples de arrastar um ícone de aplicativo sobre outro para iniciar o processo de construção de uma pilha de ícones de aplicativos.

 

 
Expansão dos itens agrupados
Na patente FIG. 11 mostrada abaixo vemos o processo de exibição dos aplicativos como uma “sanfona”. Tocando na pilha ela se desdobra rapidamente e os aplicativos empilhados são exibidos.

 

 
Métodos Alternativos de Abertura de Pastas em Interfaces do Dispositivo Móvel
 
Métodos alternativos de manusear pastas são mostrados abaixo. Em um exemplo, vemos que você vai ser capaz de mover os aplicativos como se fossem cartas de um baralho ou ter uma pilha e ao clicar abre-se em uma tela secundária.

 
A pasta de rolagem
E, por último, a Samsung apresenta uma ideia de listar os objetos dentro da pasta que envolve simplesmente rolar com os dedos para cima e para baixo.

A patente para essa customização do sistema da Samsung foi depositada originalmente no 4 º trimestre de 2011 e publicada nos Estados Unidos pelo escritório de Marcas e Patentes no 2 º trimestre de 2012.
Fonte: PatentBolt
 

HTC partiu meu coração! Foi embora e nem disse adeus! Quer um HTC One X?

Previous article

Android e iOS estão dominando a paisagem global de smartphones.

Next article

You may also like

More in Notícias

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *