ComparativosSmartphones

Samsung Galaxy S2 vs. Sony Ericsson Xperia Arc

0

Este é meu primeiro comparativo. Estou comparando os dois aparelhos que utilizo no meu dia a dia.
Os aparelhos top de linha Sony Ericsson Xperia Arc e Samsung Galaxy S2 certamente irão disputar um acirrado mercado.
Qual é melhor? Através do site VersusIO pode-se ver as principais diferenças entre os dois smartphones. Veja.
O Galaxy S2 chegou com uma enorme tela de 4.3 polegadas Super AMOLED e apenas 8,5 milímetros de espessura. Muito, mais muito fino. A Samsung optou por não utilizar botões, portanto, o smartphone tem apenas um botão central. Quanto a câmera o celular vem equipado com 8 megapixels com direito a flash de estabilizador de imagem, bem como detector de sorriso e geo-tagging (localização da foto). Ele filma e reproduz em 1080p e vem com processador de 1.2 GHz dual-core, além de 1GB de RAM. O usuário ainda pode expandir a capacidade de armazenamento por meio de cartões microSD de até 32 GB.


O Galaxy S2 não vem com saída proprietária HDMI o Xperia Arc possui, mas com um adaptador pode-se conectá-lo a TV com saída HDMI. A interface da Samsung para mim é a melhor, em sua versão TouchWiz 4.0 só perde para a versão do ICS que está para chegar. Possui câmera secundária frontal de 2 megapixels muito boa conversas via Skype.
O Xperia Arc vem com tela de 4,2 polegadas e resolução de 480 x 854 pixels com Mobile Bravia Engine. A mesma qualidade dos televisores de alta definição da marca. Também é um aparelho fino com apenas 8,7 milímetros de espessura. Os botões Voltar e Menu estão presentes. O dispositivo vem com câmera de 8.1 megapixels com foco automático e lente Sony Exmor R. A câmera também oferece estabilização de imagem, geo-tagging, detecção de faces e sorrisos e captura vídeo e reproduz em 720p. Não possui câmera frontal.
O processador é de núcleo único de 1 GHz Scorpion Adreno GPU 205. O Xperia oferece capacidade de armazenamento de 512 Mb expansível até 32 Gb via cartão microSD. A duração da bateria é estimada em 7 horas de conversação e 400 horas em stand-bye. O Xperia Arc possui saída HDMI e já vem com cabo para fazer essa ligação.
Ambos executam o Android. Em relação ao tamanho da tela, o Galaxy S II oferece 0,1 polegadas a mais e o Super AMOLED é melhor para leitura sob luz solar. A tela da Samsung também é mais econômica: precisa apenas de 1/3 da energia usada pelo visor do Xperia. O material do Galaxy S II é extremamente resistente a arranhões e também ligeiramente mais fino e mais leve que o celular da Sony (8,5 mm contra 8,7 e 116g vs 117g do Arc).
Outra vantagem é o processador. O dual-core do Galaxy S2 é indiscutivelmente melhor permitindo a execução de aplicativos mais pesados. Já na bateria o Galaxy usa uma de Li-Ion 1650 mAh, contra uma de 1500mAh do Xperia.
No geral, a Samsung conseguiu que o Galaxy S II se saia bem em velocidade do processador, captura de vídeo, tela, codecs incorporados, capacidade de armazenamento e legibilidade mesmo em condições de muita luz. Então, o vencedor da disputa, é o Samsung Galaxy S 2.

VersusIO – Site que faz comparativos entre celulares

Previous article

Samsung Galaxy Tab 2 vem com ICS

Next article

You may also like

More in Comparativos

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *