SmartphonesSony

Sony lança Xperia Z Ultra no Brasil

0

Ao invés de apostar em grandes eventos, com personalidades e a grande mídia, a Sony tem optado por eventos diferentes, mais focados na experiência e intimidade ao apresentar novos aparelhos no Brasil, como foi no lançamento do Xperia ZQ, que aconteceu num bistrô, com direito a show de mágicas, e presença de poucas pessoas convidadas.

Desta em vez, em parceria com a Qualcomm, a Sony reuniu no último sábado, 28 de setembro, alguns blogueiros e jornalistas no Hopi Hari, um dos maiores parques de diversões da América Latina, para, mais uma vez em clima descontraído e intimista, apresentar ao mercado brasileiro o Sony Xperia Z Ultra, um verdadeiro gigante da empresa, que entra com tudo no segmento de phablets, ou seja, aparelhos que estão entre smartphones e tablets.

Chegando ao parque, fomos recepcionados no Saloon, um restaurante tematizado como um saloon do velho oeste americano, onde ocorreu a apresentação oficial do aparelho. Dario Dal Piaz, diretor de desenvolvimento de softwares e aplicativos da Qualcomm, abriu o evento falando sobre o Snapdragon 800, processador que equipa o novo Xperia Z Ultra. Ele destacou que hoje em dia os usuários ainda não sabem da importância do processador de um smartphone, sendo que muitos nem sabem que seu dispositivo possui processador.

Em seguida, foi a vez de Joe Takata, gerente de produtos da Sony Mobile no Brasil, apresentar o Xperia Z Ultra, destacando suas principais características, como ser totalmente à prova d`água, o que ele demonstrou na prática, ao colocar um Z Ultra numa vasilha cheia de água. O aparelho resiste a uma profundidade de até 1,5 metros por até 30 minutos, além de ser resistente também à poeira.

Outro destaque é a TV digital, exclusividade dos modelos brasileiro e japonês, e permite a gravação e agendamento de programas. O aparelho ainda conta com o processador Snapdragon 800 quad-core 2.2 GHz, suporte a tecnologia 4G, possui frente e a traseira feitas de vidro temperado e uma tela full HD de 6.4 polegadas, com a melhor e mais recente tecnologia TRILUMINOS, exclusiva da Sony, que cria uma palheta de cores mais ampla e rica, graças à expertise da TV Sony BRAVIA. Essa tecnologia inclui ainda X-Reality, para dispositivos móveis, que analisa cada imagem e reproduz os pixels que estão faltando para vídeos mais nítidos.

Joe falou ainda sobre o tamanho do aparelho, que apesar de grande, possui a largura de um passaporte e é muito fino, com apenas 6,5 mm de espessura, além de pesar apenas 212 g, para facilitar o transporte no bolso. Uma outra novidade desse aparelho, que realmente chama muita a atenção é a possibilidade de se escrever e navegar no aparelho usando qualquer lápis ou caneta com ponta metálica. Além disso, o Xperia Ultra Z possui uma bateria de 3000 mAh e recursos de economia de energia, como o Modo STAMINA, que desabilita os dados móveis e o Wi-Fi quando a tela está desligada.

A câmera do aparelho, de 8MP, possui sensor Exmor RS com HDR para fotos e vídeos, porém não possui flash. Em relação à memória, o Xperia Z Ultra possui 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (versão única global) e suporte à cartão SD de até 64 GB.

Por fim, Joe Takata ainda falou sobre dois acessórios. O primeiro é o Headset Bluetooth SBH52, que se conecta ao aparelho via NFC e possui uma display que mostra quem está ligando, permitindo atender a ligação direto do aparelho, sem tirar o smartphone do bolso.

O segundo acessório apresentado foi o Magnetic charging dock DK30, que como o nome já diz, é uma estação de carregamento que se conecta através de um conector magnético especifico, localizado na lateral esquerda do Xperia Z Ultra.

Experimentação nos brinquedos do parque

Após essa breve apresentação dos executivos da Qualcomm e Sony, cada blogueiro e jornalista recebeu um Sony Xperia Z Ultra para testar e fomos convidados à uma experimentação nos brinquedos do parque, onde seriam demonstrados, através de vídeos disponíveis no aparelho, os benefícios do processador Qualcomm Snapdragon e do aparelho.

O primeiro brinquedo foi o Rio Bravo, um rio de aproximadamente 600 metros de extensão, que simula um rafting, com corredeiras e cachoeiras. Antes de entrar no brinquedos, o vídeo que assistimos foi esse abaixo:

Durante a experiência, já no percurso do rio, foi possível testar uma das principais características do produto, a resistência à água. Foi possível filmar e tirar fotos durante todo o trajeto, sem a preocupação de se molhar o aparelho, que, acreditem, molhou e muito, assim como todos os convidados.

Ao sair do brinquedos, fomos convidados a assistir o seguinte vídeo, que concluiu essa primeira experiência.

O roteiro acima seguiu-se por mais dois brinquedos, a famosa Montezum, a maior montanha russa de madeira da América Latina, que relaciona a velocidade da atração, mais de 100 km/h, com a velocidade do processador Qualcomm Snapdragon, que pode rodar jogos e aplicativos com muito mais rapidez e eficiência que a concorrência.

A experiência final aconteceu no Cinemotion, um siulador 4D com uma aventura do Lanterna Verde. Desta vez o destaque ficou por conta da integração de várias experiências num mesmo lugar, já que num modo conectado, em que temos que realizar várias tarefas ao mesmo tempo, a capacidade de integrar experiências é uma característica essencial. O vídeo final segue demonstrando alguns do recursos do aparelho, conforme podemos conferir abaixo.

Principais Características do Sony Xperia Z Ultra

  • Modelo: C6843
  • Sistema Operacional Android 4.2.2
  • Tela de 6.4”Full HD 1080 x 1824p, 320 dpi, com as tecnologias TRILUMINOS e X-Reality
  • Processador Qualcomm Snapdragon 800 quad core 2.2 GHz
  • GPU Adreno 330
  • Câmera traseira de 8 MP 3264 x 2448, sensor Exmor RS com HDR para fotos e vídeos, sem flash
  • Câmera frontal de 2,1 MP 1920 x 1080
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB de armazenamento interno + expansão via micros de até 64 GB
  • Tecnologia 4G LTE
  • NFC
  • Bateria de 3000 mAh
  • Modo STAMINA para economia de energia
  • Micro SIM Card
  • Dimensões do aparelho: 179 x 92 x 6,5 mm/ 212 g

O Sony Xperia Z Ultra estará disponível a partir do próximo mês, mas não foi informada uma data certa nem preço.

Dicas de decoração! Aplicativos auxiliam na tomada de decisões na hora de decorar seu lar

Previous article

MYCOLORSCREEN lança Themer!

Next article

You may also like

More in Smartphones

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *