fbpx

Sony lança Xperia Z1 em evento temático

Na noite da última quarta-feira, dia 30 de outubro de 2013, na Casa das Caldeiras, São Paulo, a Sony lançou oficialmente no Brasil o tão aguardado Xperia Z1. O smartphone top de linha da empresa chegou arrancando suspiros com design e construção impecáveis, além de todas as novas features que chegaram com ele.

Tudo foi novidade, ao contrário dos eventos em que temos por padrão uma apresentação simples sobre o produto, Joe Takata, Gerente de Produtos da empresa, subiu ao palco, se apresentou, agradeceu a presença de todos e desceu do palco sem dar mais detalhes sobre o que aconteceria em seguida. Em questão de segundos fomos surpreendidos por três piratas que nos levaram ao encontro de seu capitão, o Capitão Z!

piratas-peq

Foi então que a caça ao tesouro começou! Os convidados foram separados em quatro grupos, cada grupo nomeou um líder que recebeu um Xperia Z1 e também um mapa do tesouro, que guiava cada grupo por diferentes lugares e desafios. A cada lugar encontrado eramos desafiados pelos piratas a utilizar a tecnologia do Xperia Z1 para resolver um problema específico.

Info-eyeEm nosso primeiro desafio utilizamos a função Info-eye que permite obter informação do objeto capturado a partir de uma foto tirada com o Xperia Z1.  Então obtivemos informações sobre diferentes lugares e monumentos pelo mundo e em seguida ao capturar imagens de rótulos de vinhos tivemos que indicar que tipo de vinho harmonizava com a lista de alimentos apresentada.

Social-liveNosso segundo desafio foi montar uma frase com cinco palavras de um total de sete apresentadas que formassem um slogan ou chamada falando sobre o Xperia Z1. Utilizamos a função Social live para compartilhamento de vídeo ao vivo, via Facebook com os integrantes do grupo falando a frase criada.

qx-10No terceiro desafio conhecemos a  DSC-QX10, câmera em forma de lente que utiliza a tecnologia One-touch (NFC) para se conectar ao smartphone (compatível com Xperia Z1 e outros smartphones) e transferir as imagens capturadas via WI-FI Direct. A DSC-QX10 possui sensor CMOS Exmor R de 18MP e zoom ótico de 10X, captura vídeos com qualidade HD e assim como o Xperia Z1 possui lentes série “G” e ainda possui expansão de memória via microSD de até 64GB ou MemoryStick Sony de até 16GB. Só com ela era possível passar pelo desafio! Utilizando o zoom ótico de 10x e o Xperia Z1 para capturar a imagem de um cartão fixado no alto de uma das chaminés da Casa das Caldeiras e ver o que tinha escrito nele.

REALIDADE-AUMENTADA

REALIDADE AUMENTADA” era o que estava escrito no cartão! Isso nos levou mais adiante no desafio que, em tom de brincadeira, cada integrante da equipe teve sua imagem capturada utilizando tal recurso do Xperia Z1 que traz em tempo real durante a captura efeitos engraçados. São muitas as opções, dinossauros, vida aquática, máscaras, etc. Depois de uma bateria de fotos utilizando a função realidade aumentada,  finalmente chegamos ao último desafio!

Time-ShiftEra a vez de testar a função Time-Shift, dessa vez fomos desafiados a capturar uma foto que contivesse um código para desvendar a palavra misteriosa e vencer o desafio. Pois bem, nos posicionamento na base da chaminé principal e apontando o Xperia Z1 para um corredor bem a nossa frente, fizemos a captura da imagem de um dos piratas correndo pelo corredor levando uma bandeira com os códigos necessários para vencer o desafio. Claro que para um smartphone comum essa tarefa seria quase impossível, uma vez que a captura tinha que ser feita em movimento. Mas com a função  Time-Shift, a tarefa se tornou simples, capturando nada mais nada menos que um total de 61 fotos sequenciais em menos de 2 segundos é exibido na tela do Xperia Z1 um “leque” com todas as fotos e através do toque foi possível escolher a melhor foto, ou seja, a foto que mostrava nitidamente o código para vencer o desafio.

A palavra misteriosa era “MELHOR” e deveria ser encaixada numa frase…. “O melhor da Sony para o melhor de você”.

joe-takata

Depois do último desafio os grupos retornaram para o espaço principal onde Joe Takata subiu ao palco novamente trazendo informações sobre todo o portfólio 2013 da Sony. Foram citados o Xperia E Dual (dispositivo DualChip), JL, SP, ZQ, Z Ultra, Tablet Z, câmera “lente” QX-10 e finalizou dando detalhes técnicos sobre a construção do Xperia Z1 e sua câmera principal de 20.7MP . No caso da câmera Joe deu enfase ao seu sensor que é do mesmo tamanho dos sensores presentes nas câmeras digitais compactas 1/2.3″ contra 1/4″ dos concorrentes, proporcionando uma maior captação de luz, fazendo com que as imagens capturadas tenham maior nitidez e qualidade geral mesmo em condições de baixa luminosidade e ainda acessórios como o Handset SBH52 Bluetooth da Sony entre outros.

Mas o evento ainda não estava no final…

equipe-vencedora

Era hora de descobrir finalmente quem levaria para casa o novo Xperia Z1! Então num último desafio dividido em duas partes conhecemos o vencedor. Na primeira parte  os chefes dos grupos foram chamados ao palco, o objetivo era escolher um par de frascos de diferentes formatos e indicar qual deles encheria o recipiente conjunto até o limite indicado. O grupo vencedor era encabeçado por Bruno Ayres Martinez, CEO e fundador do site ShowMeTech.

Finalmente era hora de descobrir o vencedor, então com o grupo vencedor já definido, os piratas trouxeram uma arca onde existiam espadas fincadas, foi determinado que cada um dos integrantes escolhessem uma delas e ao mesmo tempo retirassem as mesmas da arca do tesouro. O vencedor seria aquele que tirasse a espada inteira da arca e como as novidades não acabavam nunca, além do vencedor levar o Xperia Z1 cada um dos demais integrantes do grupo levaram acessórios Sony para casa!

equipe-e-piratas

Fique ligado no blog!
Recebemos um Kit da Sony contendo o Xperia Z1, o SmartWatch2
e ainda o carregador portátil de 5.000 mAh (CP-F5) para teste.

kit-sony

2 thoughts on “Sony lança Xperia Z1 em evento temático

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *