SmartphonesSony

Sony lança Xperia ZQ no Brasil

1

Nada de eventos grandiosos, com grandes shows e celebridades. Para lançar o novo e tão esperado Xperia ZQ, a Sony optou por um encontro pequeno, com apenas alguns poucos blogueiros e jornalistas, em um bistrô em São Paulo no dia 25 de abril de 2013. E foi nesse clima despojado e intimista que o Gerente de Produtos da empresa, Joe Takata, apresentou oficialmente o Sony Xperia ZQ, um smartphone de ótima qualidade, com recursos e hardware avançados o bastante para lutar de igual para igual com os grandes lançamentos top de linha da concorrência.

Joe Takata fez questão de apresentar e demonstrar algumas das principais funções do aparelho, como por exemplo a altíssima qualidade da câmera com sensor HDR, que funciona não só com fotos, como já é normal, mas também na gravação de vídeos, como podemos ver no trecho da apresentação abaixo.


O Xperia ZQ assim como suas demais variações é o primeiro
smartphone do mundoa trazer a função HDR para gravação de vídeos

Outra interessante função demonstrada foi a One-Touch, que permite conectar o smartphone a outro dispositivo com um único toque, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Apesar de anunciado com o nome de Xperia ZL, Joe Takata explicou que optou-se por trazer o aparelho para o Brasil com o nome Xperia ZQ por causa da banda 4G, que é diferente das demais. Foi garantido que essa foi apenas uma questão de diferenciação por conta disso, e só.

Ao ser questionado se tal diferenciação, não só entre o ZL e ZQ, mas também com o Z, não causaria impacto nas atualizações do aparelho nacional, ele informou que a Sony está muito empenhada em manter sua linha de smartphones no País atualizada, e que dificilmente tal diferenciação seria um problema nesse caso.

Além disso, Joe Takata ainda confirmou que a chegada do Xperia ZQ ao Brasil elimina completamente qualquer chance da vinda do Xperia Z, e destacou que as únicas diferenças entre um produto e outro são o acabamento e a resistência a água, que a versão brasileira não possui. Ele garantiu que a escolha de trazer o ZQ ao invés do Z se baseou em pesquisas com consumidores, que revelaram preferir um aparelho com as características  mais próximas do Xperia ZQ.

E pra finalizar a apresentação, numa forma de demonstrar a velocidade do aparelho, o Xperia ZQ foi utilizado num show de mágica, conforme podemos ver nos vídeos abaixo.

O Xperia ZQ vem com o Android 4.1.2, promessa de atualização breve para a versão 4.2 do sistema, e já pode ser encontrado nas lojas pelo preço sugerido de R$ 2049,00.


 


Principais características:

Tela de 5” mais compacto do mercado com ampla tela que ocupa 75% da área frontal do aparelho;

  • Tela de 5” Full HD 1080 x 1920p  com tecnologia Mobile BRAVIA® Engine 2;
  • Processador quad core 1.5GHz S4 Snapdragon Pro;
  • GPU Adreno 320
  • 2GB de memória RAM
  • 16GB de armazenamento interno + expansão via MicroSD de até 32GB
  • Câmera traseira de 13 megapixels com captura rápida;
  • Câmera de frontal de 2 megapixels;
  • Ambas as câmeras capturam vídeos com resolução FullHD (1080p)
  • Sensor Exmor RS, o primeiro sensor do mundo com HDR (High Dynamic Range)
  • Tecnologia 4G LTE;
  • Android 4.1 – Jelly Bean;
  • Tecnologia “um toque”, que permite a conexão do smartphone com outros produtos Sony via tecnologia NFC
  • Modo de bateria STAMINA*, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone.
  • Micro SimCard
  • Bateria de 2.370 mAh
  • Dimensões do aparelho: 131,7 x 69.8 x 9.8 mm / 151 gramas

Cinco sinais de que seu dispositivo Android está infectado com malware

Previous article

Sony Xperia ZQ – Joe Takata apresenta o recurso One Touch

Next article

You may also like

More in Smartphones

1 Comment

  1. Captura 10 fotos por segundo a 9 megapixels! O limite é o espaço livre de armazenamento… Isso mesmo são 600 fotos em 1 minuto!!!

  2. […] na experiência e intimidade ao apresentar novos aparelhos no Brasil, como foi no lançamento do Xperia ZQ, que aconteceu num bistrô, com direito a show de mágicas, e presença de poucas pessoas […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *