Smartphones

Telas flexíveis já são uma realidade!

0

LG-Display-5-inch-flexible-OLED

Há bem pouco tempo atrás, um telefone celular só tinha valor se fosse pequeno, bem pequeno, quanto menor, melhor. De repente as empresas resolveram transformar estes aparelhos em verdadeiros computadores de bolso e, para isso, os telefones deixaram de ser pequenos e a regra mudou, agora quanto maior, melhor. Mas a batalha entre os fabricantes está tomando um novo rumo. As grandes empresas de tecnologia estão brigando para ver quem entregará primeiro um smartphone flexível.

Samsung e LG já apresentaram suas telas flexíveis e anunciaram que os primeiros dispositivos com esta tecnologia já estavam a caminho. Na verdade, a LG afirmou que vai apresentar seu smartphone com tela flexível no final de outubro, mas a Samsung parece ter mais pressa e avisou que seu aparelho com este tipo de tela será apresentado na semana que vem.

Mas não se empolgue achando que vai ver telefones inteligentes se contorcendo de todas as formas por aí. Na verdade isso está meio longe de acontecer, já que a tecnologia flexível já chegou às telas, mas não aos outros componentes, como placas lógicas, baterias e chips. O que as empresas coreanas vão apresentar este mês são aparelhos com telas curvas, usando a tecnologia OLED, e não aparelhos contorcionistas.

 telas-flexiveis

A Samsung não deu mais nenhuma informação sobre o seu aparelho, mas especula-se que a empresa apresentará uma variante do Galaxy Note 3 com uma tela OLED curva, talvez até fazendo um contorno na lateral do aparelho, usando o espaço para apresentar notificações, por exemplo.

Já a LG foi além, afirmando que seu modelo de tela curva se chamará LG Z e terá uma tela curva côncava, mas não deu mais nenhum detalhe do seu aparelho. Agora só nos resta esperar para ver o que as duas principais concorrentes na Coreia do Sul vão apresentar para o público no mês de outubro.

 lg-bendable-display

Agradecimento ao colaborador e amigo Leandro Nunes

Fonte: SamMobile / ZdNet

Promoção KitKat, concorra a mil Tablets Nexus 7

Previous article

Samsung faz pré-venda do Galaxy Note 3 e Galaxy Gear em São Paulo

Next article

You may also like

More in Smartphones

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *