AplicativosTecnologia

Top 5 serviços de VPN gratuitos de 2020

0

Neste artigo, falaremos sobre os 5 melhores provedores de VPN gratuitos.

As VPNs permitem que você use a internet de forma anônima e segura, através de uma conexão criptografada.

A maioria dos provedores de VPN exigem que você pague para utilizar sua rede de servidores seguros, mas existem alguns provedores que oferecem conexões de VPN gratuitas.

Ao começar a procurar por uma VPN, você perceberá que poucos serviços gratuitos de VPN oferecem uma qualidade aceitável.

Até os melhores provedores de VPN gratuitos costumam ter limites de dados ou de velocidade.

Alguns provedores oferecem aplicativos básico de graça, com a opção (e a intenção) de que o usuário faça o upgrade depois de experimentar o serviço.

Neste artigo, você aprenderá mais sobre esses provedores de VPN gratuitos, e iremos recomendar algumas opções de bons provedores.

A melhor VPN gratuita

O que torna uma VPN gratuito boa o suficiente para entrar em nosso Top 5?

Uma boa VPN gratuito, para começar, é uma VPN que seja realmente gratuita.

Além disso, existem alguns elementos que precisamos observar: limites de dados, limites de velocidade, o número de conexões simultâneas permitidas pela VPN e a localização dos servidores.

VPNs gratuitas costumam ter combinações de diferentes fatores de limitação, como dados, velocidade e disponibilidade de servidores.

Portanto, a melhor VPN gratuita vai depender das suas preferências e necessidades.

Se você quiser uma VPN rápida, precisa descobrir se o serviço de VPN gratuito tem servidores no seu país e nenhum limite de velocidade (o que pode ser difícil, devido ao número de servidores gratuitos que a maioria das VPNs oferecem).

Você pretende usar a VPN para streaming? Então, é importante ter um bom limite de dados (de preferência, sem limites) e boa velocidade.

No entanto, os serviços pagos geralmente são melhores para esta streaming, devido a boa velocidade e uso ilimitado de dados.

Mesmo que assinaturas de VPNs gratuitas geralmente tenham menos qualidade do que os serviços pagos, existem algumas que valem a pena experimentar.

Top 5 VVPN gratuitas
Top 5 VVPN gratuitas

Primeiro, vamos listar os nossas 5 melhores VPNs gratuitas em ordem aleatória. Se você quiser saber mais sobre estes provedores, bastar rolar a tela para baixo e continuar lendo.

Nosso Top 5 de VPNs gratuitas

PROVEDOR DE VPN GRATUITOLIMITE DE VELOCIDADELIMITE DE DADOS MENSALLOCAIS COM SERVIDORESNETFLIX DOS EUADOWNLOAD ANÔNIMO
ProtonVPNNão*Não há3SimNão
Hide.meNão500 MB a cada duas semanas (2GB se você se registrar)5NãoSim
TunnelBearNão500MB (1,5GB se você se compartilhar o serviço via Twitter)23NãoNão
WindscribeNão2GB (10GB se você registrar seu e-mail)10NãoSim
Zoog VPNSim2GB3SimSim

*O serviço gratuito do ProtonVPN possui um número limitado de servidores disponíveis. Quando há um tráfego muito grande de usuários nestes servidores, o que é muito comum, geralmente a velocidade da sua internet é afetada negativamente.

VPN gratuita x VPN paga

Você precisa ser cuidadoso quando usar serviços de VPN gratuitos.

Um estudo com cerca de 300 aplicativos de VPN gratuitas mostrou que uma parcela grande delas não funciona corretamente ou não cuidam bem dos seus dados.

O acesso a todo tipo de informações confidenciais (tais como contatos, fotos e rede social) é solicitado sem necessidade, e alguns provedores gratuitos infectam o seu dispositivo com spyware e outros malware.

Muitos serviços de VPN pertencem a empresas chinesas, o que pode acabar deixando você com dúvidas quanto a sua real intenção e o nível de segurança das VPNs. Como todos nós utilizamos a internet o tempo todo hoje em dia, vale muito a pena usar um serviço de VPN bom e confiável.

Serviços de VPN pagos em geral terão mais foco na sua privacidade e oferecerão um nível mais avançado de segurança, além de muitos outros recursos.

Por exemplo, as conexões costumam ser mais rápidas, você pode conectar-se simultaneamente com vários dispositivos (para que você possa compartilhar sua conta com amigos e familiares, ou simplesmente usar sua conta no seu telefone e computador) e acessar serviços de streaming como a Netflix.

Você também pode baixar séries e filmes sem se preocupar com limites de dados. A maioria desses recursos não estão disponíveis nos serviços gratuitos. Além disso, o valor das assinaturas das VPN pagas está bem acessível.

VPNs gratuitas sem limites de dados

Como você já viu, a maioria das boas VPNs gratuitas possuem limite de dados.

Usuários de VPNs gratuitas ficam restritos a esses limites de dados, porque manter servidores e conexões de VPN custa dinheiro.

Limitar dados é uma forma de o provedor permitir que você experimente o serviço sem gerar muito gasto para eles. Ainda assim, existes uma boa VPN gratuita sem limite de dados: o ProtonVPN.

No entanto, ao invés de limitar os dados, a versão gratuita deste VPN pode ficar bem lenta às vezes, pois todos os seus usuários estão divididos em apenas três servidores.

Desta forma, eles tentam desestimular o uso contínuo de sua versão gratuita. Se velocidade reduzida não for um problema para você (se você não utiliza a VPN para streaming, por exemplo), o ProtonVPN é uma opção a se considerar.

Uma grande desvantagem da limitação de dados pelas VPNs gratuitos é que você não poderá assistir a um filme ou série inteira com essa conexão.

Se você estiver assistindo algo por streaming, como a Netflix, você perceberá que alcançou o seu limite de dados depois de uma ou duas horas.

Então, mesmo que a velocidade da conexão não seja um problema, a sua diversão não irá durar muito.

VPNs gratuitas sem limite de velocidade

Como a maioria das VPNs já usa limite de dados, elas não precisam usar limites de velocidade também.

Sendo assim, essas VPNs costumam ser tão rápidas quanto as VPNs pagas. Algumas VPNs gratuitas optam por não limitar a velocidade, porque seus servidores gratuitos são muito congestionados, fazendo com que a conexão inicial seja lenta, tornando essas limitações desnecessárias.

Felizmente, existem serviços que oferecem um número relativamente grande de servidores para as suas assinaturas gratuitas, como o TunnelBear e o Windscribe.

Isto é, mesmo que a conexão de VPN seja gratuita, a velocidade ainda será boa. Por conceder acesso a todos os servidores da empresa, o TunnelBear em especial permite que você veja como é a assinatura de seu serviço pago.

Localização de servidores de VPN gratuitas

Em relação a localização de servidores, a maioria das VPNs gratuitas disponibilizam apenas uma amostra da sua assinatura paga, com exceção do TunnelBear. O TunnelBear disponibiliza toda sua rede global de servidores.

VPN GRATUITALOCALIZAÇÃO DOS SERVIDORES
ProtonVPN EUA, Países Baixos e Japão
Hide.me EUA (Leste, Oeste, Central), Países Baixos, Alemanha e Canadá
TunnelBear Toda sua rede global de servidores, incluindo EUA e Reino Unido
Windscribe EUA, Reino Unido, Países Baixos, Canadá Hong Kong, França, Alemanha, Suíça, Noruega e Romênia
Zoog VPNEUA, Reino Unido e Países Baixos

scroll

Conclusão: Qual é a melhor VPN gratuita?

VPNs gratuitas são indicadas apenas quando você utiliza ocasionalmente e não precisa de muitos dados. Por exemplo, as VPNs gratuitas são úteis para contornar rapidamente bloqueios de um endereço de IP, bloqueios geográficos. Os serviços gratuitos de VPN que citamos neste artigo costumam oferecem suporte para diversas plataformas e sistemas operacionais. Por isso, se você está procurando uma VPN gratuita para iPad, para Android ou para iPhone, os serviços de VPN mencionados acima devem funcionar no seu dispositivo. No entanto, quando for usar uma VPN gratuito com a Netflix ou Popcorn Time, você terá problemas com limites de dados e velocidade. Da mesma forma, você terá restrições para baixar séries e filmes com uma versão gratuita. Assim, você acabará precisando de uma VPN sempre que quiser fazer download ou usar serviços de streaming de vídeo ou áudio.

Não é fácil dar uma resposta objetiva para qual é o melhor provedor de VPN gratuita. Caso você decida optar por um serviço gratuito, escolha uma das opções que listadas aqui. Principalmente devido ao fato de que muitos aplicativos de VPN na Play Store e App Store não funcionam direito, e alguns são até prejudiciais. Nós recomendamos que você não baixe o primeiro app de VNP que encontrar por lá. Uma dica é ficar longe da VPN gratuita Hola. Afinal, a segurança na internet começa com um bom provedor de VPN, e um provedor ruim pode significar o contrário.

Abaixo, você encontrará uma tabela com os melhores provedores de VPN gratuitas em diferentes categorias:

CRITÉRIOMELHOR OPÇÃO DE VPN GRATUITO
Velocidade Windscribe
Dados ProtonVPN
Localização dos servidores TunnelBear
Segurança ProtonVPN
Facilidade de uso TunnelBear

Mais informações na publicação original.
https://vpnoverview.com/pt/melhores-fornecedores-vpn/servicos-vpn-gratuitos/

Amazon libera 50.000 livros de graça para você!

Previous article

Samsung traz dicas para facilitar o dia a dia em casa

Next article

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *