VídeosYoutube

YouTube reduz definição padrão de vídeos para 480p

0

Além do YouTube, Netflix e Amazon Prime Video também estão reduzindo as taxas de bits do conteúdo de streaming em suas respectivas plataformas na Europa e pelo mundo devido ao coronavírus.

De acordo com um relatório da Bloomberg publicado hoje, o YouTube começará a limitar sua qualidade de streaming de vídeo por padrão, levando todos do mundo para a qualidade de “definição padrão” – ou 480p. No entanto, resoluções / definições mais altas ainda estarão disponíveis para seleção manual.

O YouTube fez essa troca anteriormente para os espectadores na União Europeia no final da semana passada , e outros serviços de streaming como Netflix , Disney Plus e Apple TV+ fizeram movimentos semelhantes para reduzir a tensão na infraestrutura de rede européia. 

Com grande parte do mundo no modo de distanciamento social / quarentena, estamos assistindo a muito mais serviços de streaming.

A mudança está programada para acontecer “nos próximos dias”. Devo observar que, enquanto este texto é feito, o YouTube ainda está padronizando um fluxo de 720p de qualidade HD para mim.

Em uma declaração o Google afirmou:

“Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para fazer nossa parte para minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes”.

O auto-isolamento e os bloqueios impostos nos países devido ao coronavírus causaram um aumento nos usuários que transmitem conteúdo online, o que está causando congestionamento na rede. Para evitar isso, o Netflix, o YouTube e o Amazon Prime Video, entre outros serviços reduziram a qualidade do streaming para garantir um fluxo corrente sem atrapalhar outros serviços que necessitam utilizar a rede.

Samsung apresenta os novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra no Brasil

Previous article

Fast Shop inicia vendas on-line do novo Samsung Galaxy S20

Next article

You may also like

More in Vídeos

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *