AsusLançamentosSmartphones

DXOMark: Asus Zenfone 6 tem a melhor câmera selfie do mundo até o momento

0

Quando a Asus mudou o mote “We Love Photo” para o “Defy Ordinary” me fez pensar. Bom, agora a empresa tem que vir com algo excelente!

Afinal o “We Love Photo” acompanhou os lançamentos do Zenfone 4 e Zenfone 5 também e, vale lembrar aqui que tivemos algumas experiências ruins principalmente com o Zenfone 5, que graças a uma atualização trouxe resposta para muitas reclamações.

Embora as atualizações recebidas resolveram grande parte dos problemas e reclamações dos seus usuários, até hoje como usuário do Zenfone 5, confesso que apesar do smartphone me atender, sofro ainda com algumas fotos expostas de maneira errada, fazendo com que eu necessite de um segundo e até terceiro clique, até ter um resultado satisfatório.

Sou um usuário exigente, mas não sou um fotógrafo. Pode até parecer que isso seja ruim, por outro lado eu levo para você que assiste o vídeo a mesma experiência que você, que não é um fotógrafo, teria ao utilizar o smartphone, seja para tirar fotos ou gravar vídeos.


Você pode acompanhar testes de câmeras dos smartphones que recebo, no meu canal no Youtube e também aqui mesmo no site. Abaixo você vê o comparativo do Zenfone 5 com o Moto Z3 Play.

Zenfone 6

Com a chegada do novo smartphone da Asus, o Zenfone 6 (2019), tivemos não só a melhoria da tecnologia mas também a forma como ela é utilizada.

O Zenfone 6 trouxe apenas um conjunto ótico duplo na parte traseira do smartphone, com uma câmera de 48 megapixels e outra grande angular de 13 megapixels, mas através de um sistema mecânico feito com uma liga de metal 4 vezes mais forte que o aço, o conjunto todo em movimento de flip, sai de sua posição inicial e 180 graus depois está posicionado na parte frontal do Zenfone 6 possibilitando utilizar o mesmo conjunto para capturas em modo Selfie.

E foi essa câmera que recebeu a maior pontuação junto ao DXOMark levando o Zenfone 6 ao topo do ranking de melhor câmera selfie do mercado atualmente, com 98 pontos.

Vale lembrar ainda que a pontuação desprezou a câmera grande angular, ou seja, além da melhor pontuação, deixando pra trás Galaxy S10 5G, S10 Plus, Google Pixel 3, entre outros, de quebra o Zenfone 6 ainda tem ali uma câmera que sequer entrou na avaliação.

Unindo esse resultado com seu preço, US$499,00 no lançamento, contra os outros tops do ranking DXOMark que partem de mais de US$749,00. Atualmente o Zenfone 6 está levando também o topo do ranking de melhor custo/benefício.

Veja abaixo algumas imagens que me chamaram atenção retiradas dos testes do DXOMark e também as fotos cedidas pelo Head Global de Marketing da Asus, Marcel Campos e me diga nos comentários se você concorda comigo. A qualidade é muito, mas muito boa!

Você pode ver o testes completo no site da DXOMark.

E abaixo algumas das fotos cedidas pelo Marcel Campos. As fotos foram redimensionadas para resolução FullHD (1920×1080 pixels), originalmente elas tem (8000×6000 pixels) e mantive o crop de 100% em destaque.

Asus lança Zenfone 6 2019 com câmera Flip!

Previous article

Xiaomi inaugura primeira loja no Brasil com recorde de vendas e presença de 7 mil fãs em dois dias de operação

Next article

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *