Qualcomm

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 778G 5G

0

Durante o 5G Summit, a Qualcomm Technologies, Inc. anunciou a nova plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon 778G 5G, que está programada para equipar smartphones de alto nível da Honor, iQOO, Motorola, OPPO, realme e Xiaomi. O Snapdragon 778G foi projetado para oferecer mobile gaming de pontae inteligência artificial acelerada (IA), permitindo experiências impressionantes de foto e vídeo. 

“O Snapdragon 778G foi desenvolvido para atender à crescente demanda das OEMs globais por mais opções de plataformas móveis de alto nível. Snapdragon 778G reúne muitas das tecnologias e recursos premium mais recentes, ajudando a tornar experiências de próxima geração mais amplamente acessíveis.”

disse Kedar Kondap, vice-presidente de Product Management da Qualcomm Technologies

Camera

O Snapdragon 778G possui um ISP triplo, que permite capturar três fotos ou vídeos simultaneamente, incluindo wide, ultra-wide e zoom. Os usuários agora podem gravar a partir de três lentes ao mesmo tempo, permitindo-lhes capturar e unir os melhores aspectos de cada uma, resultando automaticamente em um vídeo de qualidade profissional. Além disso, é possível gravar vídeos em 4K HDR10 +, capturando mais de um bilhão de tons de cores. O Snapdragon 778G também oferece suporte a sensores de imagem HDR escalonados, resultando em melhorias de cor, contraste e detalhes ao capturar vídeos. 

AI – Inteligência Artificial

O Snapdragon 778G apresenta o mais recente Qualcomm® AI Engine de 6ª geração com o processador Qualcomm® Hexagon 770, oferecendo até 12 TOPs e duas vezes mais desempenho, com uma melhoria no desempenho por Watt em comparação com seu antecessor. Agora, praticamente todas as conexões, chamadas de vídeo e chamadas telefônicas são aprimoradas pela IA para permitir casos de uso como supressão de ruído baseada em IA e melhores experiências de câmera baseadas em IA. 

Gaming

A plataforma oferece recursos selecionados da plataforma Qualcomm® Snapdragon Elite Gaming , incluindo Variable Rate Shading (VRS) e Qualcomm® Game Quick Touch, dois novos recursos interessantes que agora estão desbloqueados na série 7. Habilitado pela GPU Qualcomm® Adreno  642L, o VRS permite que os desenvolvedores especifiquem e agrupem os pixels que estão sendo sombreados em diferentes cenas do jogo para ajudar a reduzir a carga de trabalho da GPU para fornecer maior economia de energia, mantendo a mais alta fidelidade visual. O Qualcomm Game Quick Touch oferece resposta de entrada até 20% mais rápida para latência de toque, permitindo uma experiência com nível de jogador profissional. 

Conectividade

O Snapdragon 778G inclui o sistema integrado Snapdragon X53 5G Modem-RF para ajudar a fornecer recursos mmWave e sub-6 5G para mais usuários em todo o mundo. Apresentando o sistema de conectividade Qualcomm® FastConnect  6700, o Snapdragon 778G oferece suporte a velocidades Wi-Fi 6 (até 2,9 Gbps) com QAM de 4k e acesso a canais de 160 MHz nas bandas de 5 GHz e 6 GHz. Além disso, o pacote de tecnologia Qualcomm® Snapdragon Sound  permite uma experiência de áudio redefinida de ponta a ponta. Com suporte para Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 / 6E e 5G ultrarrápido, o Snapdragon 778G é capaz de oferecer jogos, compartilhamento, chamadas de vídeo de baixa latência e muito mais. 

Desempenho

Fabricado com tecnologia de processo de 6nm , o Snapdragon 778G permite desempenho e eficiência de energia incríveis. O Qualcomm® Kryo  670 gera até 40% de aumento no desempenho geral da CPU e a GPU Adreno 642L foi projetada para fornecer renderização gráfica até 40% mais rápida em comparação com a geração anterior. 

realme anuncia suporte ao Android 12 para o realme GT

Previous article

A realme já prepara smartphone com o novo Snapdragon 778G 5G

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *