AnálisesSmartphonesVídeos

Sony Xperia U um smartphone pequeno e notável

0

O Sony Xperia U é o caçula da família NXT da Sony, lançado em maio de 2012, possui tamanho compacto. Possui tela com3,5 polegadas, com tecnologia Bravia, câmera de 5 megapixels com flash led e auto foco, possui também sensor Sony Exmor R, com ele as fotos ficam muito boas tanto em ambientes iluminados como em ambientes com pouca iluminação, grava vídeos em HD 720p, vem com processador dual core de 1Ghz e 512MB de RAM, sua memória interna é de 8GB, desses 8GB, 2,5GB ficaram para o sistema, 1,5GB para a instalação de jogos e aplicativos e infelizmente sobrou 4GB disponíveis para o usuário. Se não bastasse a pouca memória o Xperia U não possui expansão através de entrada MicroSD o que limita muito sua utilização.

O Xperia U por se tratar do irmão caçula da família NXT como já dito não trás a tecnologia NFC.

De qualquer forma vale lembrar que o Xperia U é um smartphone que podemos chamar de smartphone de entrada. E com um processador dual core, ele não deve nada aos smartphones mais caros. Fica como ponto negativo sua capacidade de memória e expansão, mas por outro lado tem um excelente custo/benefício, possui ótimo qualidade de som e tem um botão físico dedicado para câmera com a mesma função do Xperia S que permite tirar fotos mesmo com o smartphone bloqueado em menos de um segundo.

    

Testei sua performance com os jogos Asphalt 7, ShadowGun e o Xperia U levou um tempo maior que o Xperia S por exemplo para carregar os jogos e em momentos em que o jogo apresentava mais efeitos gráficos o Xperia U deu umas “engasgadas”.

Mas não podemos chamar isso de ponto negativo, pois temos que pensar que o Xperia S é o top de linha da família NXT e custa praticamente o dobro do Xperia U. Atualmente o Xperia U está sendo comercializado nas grandes lojas por preços que variam de R$650,00 até R$850,00 então caso você tenha interesse, procure com cuidado, para não pagar o preço mais alto.

Se comparado ao Samsung Galaxy SII lite, o Xperia U tem melhor custo/benefício.

O design do Xperia U é bastante semelhante aos dos seus irmãos mais velhos. Então é importante lembrar que a barra inferior semitransparente trás as indicações de voltar, home e menu mas não é tocando nela que executamos tais ações, e sim em pequenos pontos acima das indicações é que essas ações são realizadas.

Segundo a Sony informou em seu blog, o Xperia U receberá a atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich mas ficará de fora da atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. Felizmente o Xperia P e o Xperia S receberão tal atualização.

Especificações:

Sistema operacional: Android 2.3.7  – Atualização para o Android 4.0
Processador: dual-core de 1,0 GHz
Memória interna: 8GB (sendo que apenas 4GB disponível para o usuário)
Memória RAM: 512GB
Tela: 3,5” polegadas 854×480  com BRAVIA Engine
Bateria: 1.290 mAh
Câmeras: VGA (frontal) e 8MP (traseira) – Grava vídeos em HD 720p
Conectividade: 3G, wi-fi, Wi-Fi Hotspot, GPS, bluetooth, DLNA e USB 2.0
Memória externa: não existe expansão através de cartão micro-SD
Dimensões: 112mm x 54mm x 12mm
Peso:110 gramas

Agradecemos novamente a assessoria de imprensa da Sony que nos cedeu mais uma vez o smartphone para análise.

Motorola RAZR MAXX – Unbox e análise

Previous article

Motorola RAZR MAXX – Unbox e Análise

Next article

You may also like

More in Análises

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *