Aplicativo é pioneiro na implementação de notificações que indicam a usurário que ele está em um país que criminaliza relações homoafetivas
O Tinder, aplicativo de relacionamento líder no mundo, anuncia hoje mais uma nova ferramenta de segurança que vai alertar os usuários quando eles estiverem utilizando o app em alguns dos 70 países que ainda tem leis que criminalizam ser LGBTQ+.
Baseado nas preferências de pesquisa de cada usurário, o Travel Alert aparecerá na tela do celular assim que o Tinder for aberto pela primeira vez em algum destes locais, visando aconselhar as pessoas sobre os possíveis perigos.
Como parte desta atualização, os usuários que se identificam como LGBTQ+ não vão mais aparecer automaticamente no Tinder quando abrirem o aplicativo em algum destes 70 países.
Assim que o alerta for exibido – com base na geolocalização – os usuários terão a opção de permanecer ocultos no Tinder ou optar por tornar seu perfil público nestas áreas para que possam se conectar com novas pessoas e realizar matchs.
Se a/o usuário tiver adicionado sua orientação sexual e/ou identidade de gênero ao perfil, estas informações não serão exibidas até que a pessoa esteja fora destas áreas de risco.
O Travel Alert vai aparecer na tela quando os usuários estiverem presencialmente nestes países e também caso esteja utilizando a função Passaporte.
“Embora acreditemos na individualidade de cada um e no seu direito de ser quem quiser, a realidade infelizmente é que nem todos país é um local seguro para a comunidade LGBTQ+”, diz Elie Seidman, CEO do Tinder.
“Como um aplicativo que recebe a todos – não importa sua identidade de gênero, orientação sexual ou localização física -, esse alerta é uma maneira de ajudar nossa comunidade a ficar mais consciente dos riscos injustos que certos locais oferecem. A segurança de nossos usuários é uma prioridade – e esse alerta é mais um dos muitos passos que estamos tomando para ajudar a protegê-los”.
Para desenvolver este alerta o Tinder contou a colaboração da ILGA World, que mapeou os lugares onde o aviso deveria ser implantado. Após o alerta, caso os usuários quiserem saber mais sobre o assunto eles serão direcionados para a página da ILGA World dedicada as leis de orientação sexual pelo mundo.
Orgulho LGBTQ+
Pouco tempo atrás o Tinder divulgou seu seu estudo de comportamento da comunidade LGBTQ+ nos aplicativos de relacionamento e namoro online.
A pesquisa, realizada no Brasil, revela que a comunidade LGBTQ+ sente que houve uma mudança drástica no estigma em torno da homossexualidade nos últimos 5 anos: 75% dos entrevistados afirmam que hoje há menos tabu do que havia 5 anos atrás, tendo os aplicativos de namoro como grandes aliados nesta luta – 86% dos adultos pertencentes a comunidade LGBTQ+ acreditam que os apps os beneficiaram de forma positiva.
Comments